Atenção noivinhas, esse post é pra vocês!
Um dos momentos mais importantes e aguardado pelas noivas, durante a preparação do casamento, é a escolha do vestido. Algumas noivas já têm em mente o tipo/ modelo de vestido que desejam se casar, porém, muitas ficam perdidas nesse momento e não sabem por onde começar.

Cada pessoa tem o seu estilo, seu jeito e suas formas. Na hora da escolha do vestido, deve-se levar em consideração além do seu tipo físico e estilo, o horário e o layout da cerimônia, além da estação do ano na qual vai casar.
- Tenha em mente as coisas que você mais gosta em um vestido de noivas, antes de ir às compras. Caso o vestido que você encontrou no site/ loja não caia tão bem, peça para a vendedora te mostrar outros vestidos com as mesmas características. Caso nenhum dos vestidos que você experimentou ficaram bons, aceite as sugestões da vendedora, às vezes, você pode se surpreender e encontrar o vestido perfeito em meio aqueles que você nem pensava em provar.
- Evite levar muitas pessoas com você para a escolha. Cada uma tem um gosto, e com tantas opiniões, você pode ficar indecisa. Convide a madrinha ou sua amiga mais próxima e sua mãe para acompanhá-la nas provas dos vestidos.
- Quando decidir, faça os gestos básicos para ver se ele está confortável. Movimente-se com o vestido, leve até um sapato com salto próximo com o que você irá usar no dia do casamento, ande um pouco pela loja, sente-se em uma cadeira ou poltrona, levante os braços, abaixe, vire-se, sinta o vestido e veja se ele está te deixando confortável. Alguns probleminhas podem ser resolvidos com pequenos ajustes. No entanto, se ficar desconfortável é melhor provar um outro modelo.
- Se você pretende usar acessórios ou tem peças da família, certifique-se de que eles combinam com o estilo do vestido.
- Em tempos onde as tendências são aplicações por todos os lados é importante estar atenta ao que complementa o seu vestido e suas joias. Evite flores, babados e até laços nas áreas mais volumosas do corpo. Mas nada é obrigatório! Sabendo utilizar com cautela e sabedoria, esses detalhes podem ser truques para valorizar as partes que amamos no nosso corpo e/ou ocultar as que incomodam.